quarta-feira, 19 de julho de 2017

Síndrome da Modinha



Tenho visto há algum tempo como as pessoas são deslumbradas ... adeptas de modismos. E para sentirem-se integradas, importantes, valorizadas, buscam alternativas baratas, sem conteúdo, para ganharem o que consideram certo status (que na minha opinião também é furada).

Pensem comigo, qual o risco de comprarmos algo falsificado, de DVD à remédios? A desculpa é sempre a mesma ... ahhhh, mas era muito caro o original e por isso o pirata (fake) se mostrou como uma opção mais viável financeiramente.

Ultimamente, as pessoas tem-se deixado enganar em processos de Coaching ... sim, virou modinha falar que é Coach disso ou daquilo ... e muitos desses que se auto-intitulam Coaches não possuem nem ao menos a formação necessária. São horas de estudo e muita leitura relevante, até você conseguir realmente estar apto a atender alguém. Eu por exemplo não paguei barato pela formação de Coaching e quando resolvi fazê-la, procurei a escola que trouxe o Coaching ao Brasil e hoje é a maior instituição de ensino sobre o tema no mundo!! Isso tem um custo e eu quis o melhor para mim e aos meus clientes.

Pensando friamente no assunto em questão, qual o risco de contratar o serviço de Coaching de alguém que não esteja apto? Te respondo com toda certeza que é o mesmo risco de tomar remédio sem procedência, querendo ser curado por algo que não tenha os princípios ativos necessários. É uma espécie de placebo de quinta categoria e que, em muitos casos, pode deixar sequelas consideráveis no Coachee.

Antes de contratar um serviço que visa impactar a sua vida positivamente, esteja certa que está procurando o profissional correto, que possui as qualificações minimas necessárias, que possua experiência e compromisso com o Coachee. As pessoas querem um milagre, algo em promoção, pagar uma bagatela, e se sujeitam a profissionais medíocres, que mentem, fazem cursos nas coxas (quando fazem!!) e não te entregarão o que você está buscando.

Coaching não é brincadeira, é um processo estruturado, comprovado cientificamente, com ferramentas de psicologia, administração, gestão estratégica, cujo objetivo no final da ultima linha, é ajudar pessoas. Não se deixe enganar por falsos profetas ... isso pode lhe sair muito caro a longo prazo! Se quiser mudanças, se buscar prosperidade e quiser resultados efetivos duradouros, procure alguém cujo conhecimento e formação você tenha certeza que não é fake, ou proporcionado por modismos. Não busque custo, busque valor! Lembre sempre: There´s no free lunch!!!

Sucesso a todos e uma ótima quarta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário