quinta-feira, 20 de julho de 2017

Onde foi que me perdi

Toda vez que algo inesperado ocorre em nossas vidas, nos perguntamos: Foi isso que eu planejei? Será que eu mereço estar passando por isso? A vida é só isso? Vou passar minha vida inteira fazendo o que eu não gosto? Onde foi que me perdi? E não há uma resposta simples para isso, afinal, somos dotados de livre-arbítrio e normalmente não é uma só atitude que resulta nesse grau de insatisfação, mas várias atitudes que culminam nesse resultado.

E remoer o passado e ficar pensando no que já foi ... o emprego que perdi, o casamento que não deu certo, o dinheiro que eu tinha, o carro que vendi ... não vai resolver. Pelo contrário, irá trazer uma amargura paralisante. Uma das abordagens mais importantes de Coaching é identificar o que te incomoda. Qual o problema? O que te falta? O que gostaria de fazer hoje que já fez no passado e por algum motivo não faz mais? Enfim ... identifique com detalhes o que lhe incomoda ou o que gostaria de ter ou fazer.

Perceba que o impossível é só um ponto de vista, afinal, quando eu realmente quero, planejo, monto uma estratégia, traço metas e dou o start ... tudo é possível! A velha máxima que em termos de metas o que eu quero, eu posso e eu consigo é verdade ... mas somente quando o desejo é verdadeiro e eu luto por isso. A maioria das pessoas antes de conseguir desiste, pragueja, se exime de responsabilidade, transferindo a culpa a terceiros.

Se você tem um sonho e acha que ele vale o esforço, lute por ele. Se acha que não tem, busque o seu propósito de vida. Ninguém nasceu a passeio ... todos nós temos uma missão, um propósito de vida e não saber o seu não é o único problema. O maior problema é não buscá-lo e passar uma vida inteira como coadjuvante. Se você quer ser protagonista de sua vida e percebeu que precisa de apoio nessa missão, conheça mais o Coaching. A vida é muito mais que pagar contas ... você merece mais!

#CoachingPodeTeAjudar
#CoachVivianeSchleder

Nenhum comentário:

Postar um comentário